As coisas não acontecem por acaso… excepto este nosso novo blog!

Somos duas colegas ‘de números’ que partilham uma paixão comum: a escrita! Ambas gostamos de escrever e de ‘devorar’ livros como se não houvesse amanhã e, numa conversa que pensávamos ser inconsequente, desafiámo-nos uma à outra para escrever ‘Histórias a Quatro Mãos’…

O que nos propomos fazer é muito simples: vamos escrever histórias, em parceria improvável, testando os limites e a imaginação de cada uma. Cada uma de nós vai ser desafiada pela outra a dar seguimento a uma narrativa, cujo final será sempre um mistério, quer para as autoras, quer para os leitores.

Convidamos os nossos seguidores a irem opinando sobre o que vão lendo e dando sugestões.

Esperamos que seguir este blog seja uma experiência tão interessante quanto certamente será escrever tudo o que aqui irão ler!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

10 - Uma agradável surpresa

- Não estava nada à espera de te encontrar por aqui! – confessou Mara, sentando-se no chão, com a garrafa de água na mão, assim que a aula terminou.
- Há muitas coisas sobre mim que tu não sabes! – respondeu John, com o seu ar brincalhão, encostando-se ao espaldar, bebendo da sua garrafa de água e escondendo um sorriso atrevido.
- Mas afinal há quanto tempo é que tens aulas de salsa? – perguntou Mara, curiosa com a performance dele durante a aula, que seria impensável ser de alguém que acabara de se iniciar nas aulas de dança. – É que agora explica-se a tua necessidade de sair a horas pelo menos duas vezes por semana e a tua impossibilidade de marcar reuniões tardias às quartas e sextas!
John riu-se e explicou-lhe que há já algum tempo que frequentava as aulas e que tinha sido consequência de uma saída com Mara e Daniel há quase 1 ano atrás. Ele havia tomado a decisão de se inscrever no ginásio mas, uma semana depois de começar, chegou à conclusão que o ginásio não era para ele e que o que ele necessitava era de algo diferente, que o incentivasse e que o obrigasse a mais algum exercício físico para além do jogging aos sábados de manhã no Green Park. E depois daquela saída com Mara e Daniel, em que passaram a noite a dançar, ele não teve dúvidas de que aulas de dança seriam muito mais divertidas do que o ginásio.
- Antes sequer de suspender a minha inscrição no ginásio, vi que havia possibilidade de trocar por aulas de salsa – explicou John, com o seu habitual bom humor – então nem pensei duas vezes: resolvi ‘salsar’ duas vezes por semana, que sempre tinha mais interacção física e serviria para conhecer miúdas giras! E aqui estamos nós! Numa coisa eu tinha razão… há sempre miúdas giras com quem dançar e hoje não foi excepção!
Mara bateu-lhe instantaneamente na perna com a sua toalha e riu-se com ele, cansada da aula, mas extremamente satisfeita e agradavelmente surpreendida com o seu novo e inesperado parceiro de dança. Depois de trocarem dois dedos de conversa, encaminharam-se juntos para os balneários.
- A propósito – disse John antes de entrar no balneário masculino – tens algum plano para hoje à noite
- Não tenho nada combinado – disse Mara, pensando que o que ela tinha planeado para aquela noite era um programa caseiro, com pizza e um filme, no sofá lá de casa.
- Então talvez pudéssemos jantar juntos, o que achas? – perguntou John, despretensiosamente. – Eu também não tenho nada combinado, mas podemos comer qualquer coisa e se ainda tivermos capacidade e coragem depois, ir ao cinema ou dar um daqueles passeios nocturnos de que tu tanto gostas...
Mara sorriu e disse-lhe que o acompanharia com todo o gosto. Ainda com um sorriso na boca, entrou no balneário e constatou que, pela primeira vez em muito tempo, estava ansiosa por alguma coisa.

2 comentários:

  1. E o dia de Mara continua! Um jantar? hummm...qual será o desfecho desta noite? Vou pensar nisso :)

    ResponderEliminar
  2. Agora é contigo! Eu já dei o mote... e confesso que estou em pulgas para saber o que aí vem...

    ResponderEliminar