As coisas não acontecem por acaso… excepto este nosso novo blog!

Somos duas colegas ‘de números’ que partilham uma paixão comum: a escrita! Ambas gostamos de escrever e de ‘devorar’ livros como se não houvesse amanhã e, numa conversa que pensávamos ser inconsequente, desafiámo-nos uma à outra para escrever ‘Histórias a Quatro Mãos’…

O que nos propomos fazer é muito simples: vamos escrever histórias, em parceria improvável, testando os limites e a imaginação de cada uma. Cada uma de nós vai ser desafiada pela outra a dar seguimento a uma narrativa, cujo final será sempre um mistério, quer para as autoras, quer para os leitores.

Convidamos os nossos seguidores a irem opinando sobre o que vão lendo e dando sugestões.

Esperamos que seguir este blog seja uma experiência tão interessante quanto certamente será escrever tudo o que aqui irão ler!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

8- Conversa de amigas

- Vais mesmo para a frente com essa ideia, amiga? – perguntou  Anna quando Mara lhe telefonou com as notícias de Daniel e lhe contou das aulas de salsa.
- Estou decidida! Já há algum tempo que quero fazer algum exercício, e já sabes como eu sou com os ginásios… ao fim de uma semana de disciplina, simplesmente desisto! – explicou Mara decidida a não revelar as suas verdadeiras razões – Tens a certeza que não queres vir comigo? Vai ser super divertido…
- Tu sabes bem, que se a minha barriga deixasse, eu até ía correr a Maratona de Londres contigo!  Logo eu, que odeio qualquer actividade física que não seja uma bela noite de sexo com o Allan! E vê no que resulta essa minha preferência por actividades nocturnas e noites loucas de paixão e prazer: 35 anos e o 4º filho a caminho! – Mara ria às gargalhadas com o à vontade com que Anna encarava a sua vida e a descontracção com que falava da sua relação feliz e preenchida com Allan e dos seus filhos. Anna era um exemplo para Mara. Ela gostava de um dia ter uma relação feliz como a dela, uma vida preenchida e uma família maravilhosa. – Mas enfim. É o que temos, e quem anda à chuva molha-se! Pode ser que depois do parto, ou seja, daqui por mais uns 4 meses, eu me resolva a acompanhar-te! Afinal, preciso de algum ‘salero’ na minha vida, e o Allan pode bem ficar com os miúdos duas vezes por semana para eu espairecer com a minha melhor amiga!
Mara tivera a felicidade de conhecer Anna assim que chegou a Londres para terminar o curso e a empatia foi imediata. Anna estava a tirar a terceira licenciatura e estava grávida pela primeira vez, embora ainda não o soubesse. Mara e Daniel chegaram a partilhar o tecto com Anna, uma vez que ela habitava uma casa, nas suas palavras, ‘gigantesca e absurdamente vazia’, que os pais lhe tinham comprado em Notting Hill. Apesar de Anna ter crescido no meio de uma família ‘pseudo-aristrocática’, como ela gostava de lhe chamar, e ter tido desde sempre muitos privilégios e conforto financeiro, ela não se regia por esses valores, e considerava que tudo o que tinha era uma dádiva a ser partilhada com os outros! Na altura, tinha sido muito conveniente para Mara e Daniel a oferta de Anna, pois como estudantes emigrantes, qualquer poupança que pudessem fazer era ouro sobre azul, mas as circunstâncias e outros acontecimentos que se seguiram, deram origem a uma amizade profunda. Principalmente entre Anna e Mara.
 Allan e Anna estavam juntos há pouco tempo, quando Mara e Daniel os conheceram. Assim que Mara os viu juntos soube que era um amor inquestionável. A forma como ele olhava para ela, os gestos de carinho que trocavam sem serem excessivamente melosos e as ‘conversas’ que eles tinham com o olhar, sem precisarem sequer de trocar uma palavra tinham-na fascinado e eram o motivo de uma inveja saudável – Mara queria um dia conseguir ter o mesmo na sua vida. Secretamente ela sonhava conseguir ter algo semelhante com Daniel. Algo mais para além da forte amizade que os unia.
- Mas mudando de assunto … como te sentes? E não adianta começares com manobras de diversão, porque sabes muito bem ao que me refiro… - perguntou Anna, sem mais delongas.

1 comentário:

  1. Esta a aquecer esta historia senhora su!e ja temos mais uma personagem.hummm...vamos cá ver...

    ResponderEliminar